Lenda dos Guerreiros do arco-íris

Lenda dos Guerreiros do arco-íris

02/28/2019 0 Por silmaracezar


Havia uma senhora idosa da tribo Cree, chamada de Olhos de Fogo – é um povo indígena da América do Norte que habitava desde as montanhas rochosas até o oceano Atlântico, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Hoje constitui o maior grupo indígena do Canadá, com uma população superior a 200 mil membros.

Esse povo profetizou que um dia, por causa da cobiça dos homens brancos ou Yo-ne-gis’, viria um tempo em que o peixe morreria nas correntezas, os pássaros cairiam do ar, as águas tornar-se-iam escuras e as árvores já não mais existiriam, a humanidade conforme nos conhecíamos cessa de existir. Haverá um tempo quando os “cultores de legendas, estórias, rituais culturais, mitos e todos os Antigos Costumes das Tribos” seriam necessários para nos restaurar para o saudável. Eles seriam a chave da humanidade para a sobrevivência, eles foram ‘ Os Guerreiros do Arco Íris”.

 
Chegará o tempo de acordar quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e o reconhecimento do Grande Espirito. Os “Guerreiros do Arco Iris espalhariam estas mensagens e ensinariam todos os povos da Terra .Eles os ensinariam como viver o “Caminho do Grande Espírito”. Eles lhes contariam de como o mundo de hoje afastou-se do Grande Espírito e isto é porque nossa Terra está “doente”.

Os “Guerreiros do Arco Iris” mostrariam aos povos que este “Antigo Ser” ( o Grande Espírito) está cheio de amor e entendimento e ensiná-los como tornar a “Terra” bonita novamente. Estes Guerreiros dariam às pessoas princípios e regras a seguir, fazer seu caminho certo com o mundo. Estes princípios seriam aqueles das Antigas Tribos.

Os Guerreiros do Arco Íris ensinariam as pessoas das antigas práticas de Unidade, Amor e Entendimento. Eles ensinariam a Harmonia no meio das pessoas em nos quatro cantos da Terra. Igual às Antigas Tribos, eles ensinariam às pessoas como rezar ao Grande Espírito com amor que emana como as bonitas cadeias de montanhas e flui ao longo do caminho para o oceano da vida.

Mais uma vez, eles seriam capazes de sentir alegria na solidão e em conselhos. Eles seriam livres de ciúmes mesquinhos e amar toda a humanidade como seus irmãos, sem levar em conta cor, raça ou religião. Eles se sentiriam a felicidade entrar em seus corações e tornar-se como um com a raça humana inteira.. Seus corações seriam puros e irradiariam calor, entendimento e respeito para toda a humanidade, a Natureza e o Grande Espírito Eles encheriam, mais uma vez, suas mentes, corações, almas e ações com o mais puro dos pensamentos. Eles procurariam a beleza do Mestre da Vida—o Grande Espírito. Eles encontrariam força e beleza na oração e nas solidões da vida. Suas crianças seriam, mais uma vez, capazes de correrem livremente e desfrutar os tesouros da Natureza e da Terra Mãe.

Livres do medo dos tóxicos e destruição, forjados pelo Yo-ne-gi e suas práticas de cobiça. Os rios correriam, novamente claros, as florestas abundantes e bonitas, os animais e pássaros seriam repostos. O poder das plantas e animais seriam novamente respeitados e conservação de tudo que é bonito tornar-se-ia um meio de vida. Os pobres, doentes e necessitados seriam cuidados pelos seus irmãos e irmãs da Terra. Estas práticas tornar-se-iam novamente uma parte de suas vidas. Os líderes dos povos seriam escolhidos da antiga forma, não pelos seus partidos políticos, ou aquele que fala mais alto, grande ostentação, fama ou atirando lama, mas por aqueles cujas ações falam mais alto.. Aqueles que demonstraram seu amor, sabedoria e coragem e aqueles que demonstraram que eles podem e fizeram trabalho para o bem de todos, seriam escolhidos como os líderes ou Chefes. Eles seriam escolhidos pela sua “qualidade” e não o montante de dinheiro que eles têm obtido. Como os pensadores e devotados “Chefes Idosos” eles entenderiam o povo com amor e veriam que seus jovens foram educados com amor e sabedoria de suas cercanias. Eles lhes mostrariam que milagres podem ser realizados para curar este mundo de suas doenças e restaurá-lo para o saudável e beleza.. Os trabalhos destes “Guerreiros do Arco Íris” são muitos e grandiosos. Haverá montanhas terrificantes de ignorância a serem conquistadas e eles poderão encontrar prejuízos e ódio.. Eles devem ser dedicados, resolutos em suas forças e fortes de coração.

Todas as pessoas que lutam por melhores condições de vida e saúde, pela cidadania e pela natureza são guerreiros do arco-íris

Silmara Cezar

Terapeuta