A energia do Carnaval e da Quaresma

A energia do Carnaval e da Quaresma

03/01/2019 0 Por silmaracezar

Algumas pessoas sentem que a energia está mudando esses dias, já ouvi relatos de cansaço e sono excessivo, eu mesma, que não sou muito de dormir, tenho sentido a necessidade de mais horas de sono.

É um período mais denso no astral do ponto de vista espiritual.

O que sabemos sobre a quaresma vem muito da visão católica, como um tempo de resguardo, pedir perdão pelos seus pecados, é uma visão religiosa que na verdade é muito superficial

Eu frequentei, estudei  e trabalhei anos atrás em uma casa espírita que tinha muito forte a questão da quaresma, como um período “perigoso” onde devíamos nos preservar ao máximo, de preferência nos afastando de locais com festividades.

Na visão espírita a quaresma é um período onde são abertos os portais do umbral e muitos seres umbralinos tem acesso a nossa dimensão, o que tumultua mais o ambiente, os espiritas ainda afirmam que essa energia só muda depois da páscoa.

Mas o caso é que desde a última semana de fevereiro os mais sensíveis já estão sentindo o reflexo dessa densidade no ar.

Isso não quer dizer que durante esse período você não pode ficar muito bem, pode sim, depende de como você mantém seu padrão emocional e mental elevados.

Vamos lembrar que o próprio carnaval é um período que as pessoas extravasam todas as suas repressões do seu inconsciente, algumas só para se divertir e ter mais liberdade de expressão e outros de uma maneira mais exageradas, como uma sexualidade sem limites, bebidas, drogas, esses desequilíbrios podem sim atrair obsessores, são posturas altamente obsessivas.

Então, é um extravasar da energia do inconsciente de milhões de pessoas, isso muda a frequência vibracional porque é um fenómeno coletivo, essa mudança gera uma densidade maior favorece a sintonia e o acesso de muitos seres do umbral, do astral inferior.

E o que se fala no meio espirita é que muitos desses seres vem com autorização do plano espiritual superior para que tomem consciência da própria condição obsessiva em que vivem para que o amparo superior consigam ter acesso a eles.

Enfim, isso é uma visão espirita desse período, nem todos podem concordar, e está tudo certo.

O fato é que nós que estamos aqui encarnados precisamos cuidar muito da nossa energia nesse período especialmente, se você não estiver bem psicologicamente e espiritualmente pode sim sofrer com obsessão nesse período da quaresma onde existe uma tendência de densificação vibracional e energética.

O nosso campo áurico fica mais vulnerável e os ambientes também. Então, se você não tem um trabalho consciente de cuidado da energia da sua casa, saber exatamente o que entra em sua residência, o que você anda consumindo de som e imagem, por exemplo, sempre falo sobre isso, a tendência é sofrer ataques de vampirismo porque essas questões de imagens de apelo sexual ficam mais acentuadas nessa época do ano.

O carnaval tem uma marca maior que é a ilusão, a fantasia pode ser vista como uma brincadeira, mas na realidade a fantasia é o símbolo da ilusão e essas ilusões é que atraem os seres umbralinos, porque o que prendem esses seres no umbral geralmente é a ilusão, o apego ao passado, ele fica preso por alguma ilusão pessoal, sentimento de vitimismo, raiva, culpa, algum processo emocional que no final das contas é uma ilusão.

E a grande lição que fica aí, para que a gente não se ligue a essas energias mais densas do período da quaresma é cuidar do que você está emitindo para o mundo, emitindo dentro da sua casa, na sua vida, cuidar do que se pensa, do que se fala e do que se deseja!

Cuide-se, mantenha-se harmonizado e em equilíbrio.

Se tem dúvidas de como fazer isso, me procure no WhatsApp, vou ter o maior prazer em atender você! (11) 99956-0818

Silmara Cezar – Terapeuta