Ilusão e os desequilíbrios emocionais

Ilusão e os desequilíbrios emocionais

03/04/2019 0 Por silmaracezar

Na semana passada eu comecei a falar sobre a questão da ilusão, vocês se lembram?

Quando falei sobre os seres umbralinos, que todo desencarnado que está preso no umbral ele está preso por alguma ilusão pessoal, sentimento de vitimismo, raiva, culpa…algum processo emocional que no final das contas é uma ilusão, ou seja, a pessoa pode se libertar da ilusão mas alimenta e sustenta a própria ilusão.

A grande maioria dos desequilíbrios emocionais que permeiam a nossa vida são na verdade ilusões, mas o que é uma ilusão?

Erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea. Nós não conseguimos ter o discernimento necessário, uma mente equilibrada para sentir e ter entendimento sobre pessoas ou fatos.

E é aí nesse desequilíbrio que nos afinamos com os seres que se encontram no umbral. É pelo padrão emocional que temos em comum, muitas vezes pautado na ilusão também.

Por exemplo, uma pessoa com baixa autoestima e que não tem autoconfiança em si mesma, não acredita no próprio valor ela tende a ficar mais carente. Mais carente ela se torna uma pessoa mais possessiva, ela tem mais ciúmes porque ela quer o outro dando atenção pra ela, quer o outro perto dela o tempo todo, eu já falei sobre ciúmes em uma live, se você quiser se aprofundar mais neste tema especificamente, procure lá no meu canal no Youtube na playlist  Lives o tema: Ciúmes – tempero ou veneno do amor.

Então, retornando, baixa autoestima gera carência, carência gera ciúme, uma total insegurança da pessoa, essa postura de ciúme é uma postura de apego, de posse e de domínio que também é na verdade uma ilusão, já que tem gente que cria mentalmente situações de traições, por exemplo, por tanta insegurança que sente em relação ao parceiro, vive um verdadeiro inferno na terra, ouso dizer que a pessoa cria o seu próprio umbral aqui na terra, e o que isto faz é contaminar totalmente a pessoa e o ambiente em que ela vive e dessa maneira essa vibração acaba atraindo seres que realmente vivem no umbral, nós atraímos por vibração esses seres, eles se afinizam com a gente.

O que eu quero dizer pra você com todas as letras é: você não é a vítima de um obsessor, você é um parceiro do obsessor, que encontra em você a ressonância e a mesma vibração que ele tem dentro dele.

Psicologicamente você está doente e exterioriza a energia que não está legal, você cria então uma egregora no ambiente em que vive que também é doentia, você contamina tudo a sua volta, o seu desequilíbrio atua em todos os lugares.

Vou dar outro exemplo: sentimento de raiva.

Por que você sente raiva? A raiva vem do sentimento de vitimismo, se você se sente vítima da vida logo você começa a culpar alguém e culpando os outros você sente raiva.

A raiva parte da postura de não assumir o próprio poder e com ele a própria responsabilidade.

Vibração de raiva é uma vibração de constante embate, de constante disputa. O tempo inteiro você tem uma egregora de competição e destruição, de estresse constante.

Então, o desequilíbrio emocional contamina o ambiente e esse ambiente acaba atraindo o que chamamos de obsessores, mas perceba que foi você que atraiu isso para sua vida com o seu desequilíbrio, com as suas ilusões!

Vamos supor que seu caso não seja nem de ciúmes e nem de raiva, mas sim de medo.

Uma pessoa que sente medo é uma pessoa que não conhece o próprio valor e o próprio poder, uma postura de medo gera uma brecha pra que haja invasão e domínio sobre você.

Isso é algo bem comum e que aparece muito nos meus atendimentos, as pessoas por medo de dizerem não, medo de se posicionarem, medo de ficar sozinhas, medo da solidão, ela cria energeticamente uma tendência a ser submissa, isso cria uma possibilidade de invasão, não só dos encarnados que se aproveitam porque percebem essa energia na pessoa, mas também de desencarnados.

Quem é submisso psicologicamente, no comportamento, torna-se submisso espiritualmente também.

Mais um exemplo de um comportamento que pode atrair energias negativas: o abandono. Se você é uma pessoa que se sente sozinha, abandonada você alimenta uma tristeza, um vazio, você gera com isso uma estagnação, sua vida entra em uma estagnação, é muito comum acontecer isso com as pessoas, essa estagnação bloqueia tudo na vida dela, parece que ela fica sem forças até para decidir ou tomar qualquer tipo de ação na vida porque alimenta o sentimento de vazio, e assim fica sua vida…vazia!

A tristeza não é ruim quando acontece por um breve período na sua vida, em momentos pontuais, mas ela se torna extremamente tóxica quando se torna crônica.

Perceba que tudo depende de você, ter uma vida saudável, sem obsessão e desequilíbrios, depende exclusivamente de você.

Caso tenha alguma dúvida e queira entender mais os processos pelos quais está passando, me chame no whatsapp (11) 99956-0818 para juntos encontrarmos o melhor caminho para que tenha uma vida feliz, porque eu acredito que nascemos para ser felizes, mesmo sabendo que também nascemos para aprender a ser seres melhores, mas essa melhora não precisa se dar pela dor.

Pense Nisso!

Silmara Cezar – Terapeuta