Existem Deusas nas Mulheres

Existem Deusas nas Mulheres

05/13/2020 0 Por silmaracezar

Hoje, baseada no livro de Jean Shinoda Bolen, começaremos a dar dicas práticas de como identificar situações onde fica explícito que existem deusas em cada mulher .

Qual deusa estaria mostrando sua influência quando a mulher prepara refeições e faz o serviço doméstico? Concluí que era um simples teste: quando um esposo se ausenta por uma semana, como é que a sua mulher prepara uma refeição para si própria, e o que acontece no que diz respeito à arrumação da casa?

Quando a mulher influenciada por Hera ou por Afrodite fica sem companhia, isso pode ser comparado a uma triste e sombria ocorrência. Um pouco de mortadela talvez lhe baste. Qualquer coisa que esteja na geladeira ou no armário é suficientemente bom para ela quando está só, em marcante contraste com as bem cuidadas ou boas refeições que ela prepara quando seu marido está no lar.

Ela prepara as refeições para ele. Faz o que ele gosta, é claro, mais do que aquilo que ela prefere. Isso porque ela é uma boa mulher que proporciona boas refeições (Hera), é motivada por sua natureza maternal a tomar conta dele (Deméter), faz o que agrada a ele (Perséfone), ou procura ser atraente para ele (Afrodite). Mas se a deusa que a influencia é Héstia, a mulher arrumará a mesa e proporcionará a si própria uma verdadeira refeição quando estiver só.

E a casa permanecerá na costumeira boa ordem. Se as outras deusas tomarem para si o encargo dos assuntos domésticos é mais provável que eles sejam negligenciados até pouco antes da volta do marido. A mulher tipo Héstia trará flores para si própria, flores que nunca serão vistas pelo homem ausente. Ela deixará seu apartamento bem arrumado por causa dela mesma, e não por causa de alguém mais. E esse lugar, seu apartamento ou casa, será sempre considerado lar.

Entende como vivemos intensamente a influência desses arquétipos?

Por exemplo, Deméter, a deusa maternal, é uma personificação do arquétipo da mãe. As outras são Perséfone (a filha), Hera (a esposa), Afrodite (a amante), Artemis (a irmã e competidora), Atena (a estrategista), e Héstia (a protetora da lareira). Somente quando as imagens se adaptam aos sentimentos da mulher é que as deusas são úteis, porque os arquétipos realmente não têm nome.

C. G. Jung introduziu o conceito de arquétipo na psicologia. Ele viu os arquétipos como padrões de comportamento instintivo que estavam contidos no inconsciente coletivo. O inconsciente coletivo é a parte do inconsciente que não é individual, mas universal, com conteúdos e maneiras de comportamento que são mais ou menos os mesmos em toda parte e em todos os indivíduos.

Os mitos e os contos de fada são expressões de arquétipos, como também muitas imagens e temas dos sonhos. A presença de padrões arquetípicos comuns emtodos os povos constata as semelhanças nas mitologias de muitas culturas diferentes. Como padrões preexistentes, eles influenciam o modo como nós nos comportamos e como reagimos aos outros.

E você? Acha que faz sentido a influência desses arquétipos na nossa vida?

Tem conseguindo entender por que existem conflitos nos seus relacionamentos?

Se não anda conseguindo ter relacionamentos saudáveis venha falar comigo, eu posso te ajudar!

Me chama no WhatsApp: (11)99956-0818

E deixe nos comentários quais estão sendo seus maiores desafios nos relacionamentos.

#terapeutasilmaracezar #curarparaamar #rosa #povocigano #terapia #sagradofeminino #autoconhecimento  #empoderamentofeminino #espiritualidade #autoestima #amor #reiki #mulher #mulheres #amorproprio #circulodemulheres #ginecologianatural #femininosagrado #xamanismo #saudedamulher #magia #autocuidado #deusa #gratidao #feminismo  #ancestralidade #deusas #xamanismofeminino  #gaia #feminino#chakras #cristais #energia #magianatural  #empoderamento #cura  #utero #sacredfeminine #mulheresquecorremcomoslobos #bellydance #medita #ventre #terapiaholistica #baralhocigano #maeterra #ciganarosa #sororidade #psicossomatica #numerologia #floral #terapia #mesaquantionica #terapiaquantica #baralho cigano #tarot #deusas #desusasgregas #mitologiagrega #mitologia