A Deusa Alquímica

A Deusa Alquímica

05/20/2020 0 Por silmaracezar

Neste último post baseado no livro “As Deusas e a Mulher” da escritora Jean Shinoda Bolden, vamos falar da Deusa que ela classifica como alquímica: Afrodite.

Afrodite: Deusa do amor e da beleza, conhecida pelos romanos como Vênus. Infiel esposa de Hefesto, o aleijado deus da forja, ela teve muitos romances e muitos filhos devido às suas numerosas relações amorosas: Ares, o deus da guerra; Hermes, o deus mensageiro, e Anquises, pai de Enéias (de quem os romanos dizem que são descendentes). Eles foram alguns de seus mais notáveis amantes. É a deusa alquímica.

Se a mulher não estiver em harmonia com suas deusas, com sua própria alma, será usada como fantoche, criticada, culpada, e não conseguirá se firmar, ser verdadeira quanto aos seus próprios valores e sentimentos, ficando mutilada nos vazios das deusas, e esquecida. É imprescindível para a mulher a vivência dos predicados da deusa Afrodite e, com a abertura que ela propicia, que venham Hera, Atenas e as demais deusas.

Afrodite, a deusa do amor e da beleza, mais conhecida pelo nome romano Vênus, está na terceira categoria, a das deusas alquímicas. Era a mais bela e irresistível das deusas. Teve muitos romances e muita descendência, devido às suas numerosas ligações. Produziu amor e beleza, atração erótica, sensualidade, sexualidade e vida nova. Viveu relacionamentos de sua própria escolha e nunca foi ludibriada.

Assim, manteve sua autonomia como deusa virgem, mas nos relacionamentos era uma deusa vulnerável. Sua consciência era enfocada e receptiva, permitindo dupla alternância através da qual ambos, ela e o outro, eram afetados.

O arquétipo de Afrodite motiva as mulheres a procurarem intensidade nos relacionamentos, em vez da permanência neles; motiva-as a valorizarem o processo criativo e a serem receptivas às mudanças.

A mulher mais intimamente identificada com Afrodite é muitas vezes a mulher extrovertida, com ânsia pela vida e um elemento impetuoso em sua personalidade. Gosta de homens e os atrai com sua atratividade e interesse por eles. Sua atenção é sedutora; faz um homem sentir que é especial e sexy. Essa atenção convida a uma resposta recíproca nele, gerando atração erótica neles, o que leva ao desejo de intimidade sexual.

Se ela se identifica com Afrodite, agirá de acordo com esse desejo sem considerar as conseqüências. Mas as conseqüências podem ser a condenação social, uma série de relacionamentos superficiais, possível exploração pelos homens que só procuram sexo, e subseqüente auto-estima rebaixada. Ela precisa saber como conter Afrodite em algumas circunstâncias, e como responder em outras, como escolher sabiamente “quando e com quem”, e como não ser impulsionada pelo arquétipo em situações destrutivas.

Sua maneira apaixonada e atenciosa de relacionar-se pode ser também interpretada erroneamente por homens que erradamente admitem que ela esteja especialmente interessada ou sexualmente atraída por eles. Então, quando ela os rejeita, pode ser tida como uma despedaçadora de corações ou implicante, e censurada por seduzir os homens. Tais homens podem sentir-se enganados e ressentidos, e podem tornar-se hostis e zangados. Como objeto de paixão não desejada e raivosa rejeição, a mulher tipo Afrodite pode ficar ferida, tornarse zangada, e ficar confusa sobre o que fez, para provocar tais respostas.

Quando a mulher tipo Afrodite torna-se consciente desse padrão, pode aprender a refrear o desabrochante ardor de um homem que ela não quer encorajar. Pode mostrar sua indisponibilidade para com ele ou tornar-se mais impessoal na conduta.

Tem conseguindo entender por que existem conflitos nos seus relacionamentos?

Se não anda conseguindo ter relacionamentos saudáveis venha falar comigo, eu posso te ajudar!

Me chama no WhatsApp: (11)99956-0818

E deixe nos comentários quais estão sendo seus maiores desafios nos relacionamentos.

#terapeutasilmaracezar #curarparaamar #rosa #povocigano #terapia #sagradofeminino #autoconhecimento  #empoderamentofeminino #espiritualidade #autoestima #amor #mulher #mulheres #amorproprio #circulodemulheres #ginecologianatural #femininosagrado #xamanismo #saudedamulher #magia #autocuidado #deusa #gratidao #feminismo  #ancestralidade #deusas #xamanismofeminino  #gaia #feminino #chakras #cristais #energia #magianatural  #empoderamento #cura  #utero #sacredfeminine #reiki #mulheresquecorremcomoslobos #bellydance #medita #ventre #terapiaholistica #baralhocigano #maeterra #ciganarosa #sororidade #psicossomatica #numerologia #floral #terapia #mesaquantionica #terapiaquantica #baralho cigano #tarot  #deusasgregas #mitologia #mitologiagrega #afrodite