Lua que mingua leva o passado.

Lua que mingua leva o passado.

07/20/2020 0 Por silmaracezar

Em plena lua minguante, lua que é boa para limpezas e soltar o passado, aconteceu um fato que me fez refletir o quanto somos apegados a situações que aparentemente nos confortam, trazem segurança.

Por diversas vezes nos últimos anos minhas conexões espirituais mostraram que não temos o controle sobre nada nesta vida, a lei da impermanência rege a terra em seus ciclos constantes, hora a terra é florida, hora a terra se recolhe, hora se expande, em um ciclo permanente de mudanças e mutações.

Inconscientemente nesse período de lua minguante e muitas mudanças na rota da vida uma pasta no meu notebook que continha toda a movimentação do meu trabalho nesses últimos três anos, minhas artes, fotos de divulgação e outros materiais se apagou.

No primeiro momento fiquei em choque porque nesta pasta tinham coisas que eu gostava muito, tinha carinho por determinadas fotos e momentos da minha vida profissional e pessoal, mas como sou uma pessoa que sempre tenta ver o lado positivo da vida, rapidamente pensei que viveria sem aquele material, afinal de contas já perdi contas de e-mail recheada de pastas de conteúdo que eu acreditava que um dia seria útil na minha vida…mas na minha resiliência e fé inabalável eu afirmei a mim mesma, “eu vivo sem isso”.

E vivi, sem sequer lembrar do material que havia perdido, sem se quer precisar do material.

Soltando, desapegando e esquecendo, tendo a oportunidade de fazer tudo novo, recomeçar…se abrir e fazer coisas diferentes, tirar novas fotos, criar artes novas, perder o controle e soltar.

Como se, de um minuto para o outro, você não tivesse uma história e terá que se reinventar, testar outras possibilidades.

Mais uma vez na minha vida estou começando de novo, levando comigo alguns machucados e ferimentos. Sou uma mulher forte que carrega em si alguns arranhões e sabe que agora a vida precisará ser mais leve, suave e amorosa. Novo ciclo que me encontrará mais madura, experiente e sábia. Mais consciente dos meus limites e do meu amor-próprio.

Eu me sinto vencedora, porque sei que a maneira que vejo a vida, a entrega que faço em tudo que me envolvo tem amor, dedicação e alma. Segurança não existe em nada, mas com uma criança interior curada e fortalecida tenho bases sólidas para seguir minha intuição, sem medo das novas experiências que virão.

Perder o arquivo que continha o passado me abre a possibilidade de seguir sem nenhuma recordação e me abrir para o novo, para as surpresas que a vida sempre tem.

Não tem como voltar atrás, é olhar para frente e para uma possibilidade infinita de experiências novas que trarão outros sabores, cheiros, sonhos, conhecimentos…

Não fique estancado em uma situação que freará o seu crescimento, não fique preso em situações do passado, saia do cômodo e vá ao encontro de novas oportunidades, com a certeza que fez o seu melhor no passado, no futuro você vai ser feliz. Porque quando se tem conexão com sua essência e não tem medo das entregas puras, faz as interações pautadas no amor, no bem e na pureza, tendo lealdade consigo mesma e para com os outros, é inevitável que a vida retribua com amorosidade, já que recebemos o que ressoamos dentro de nós.

Agradeço pelo passado e suas experiências que me trouxeram o amadurecimento de quem eu sou, mas a vida pede movimento, a vida é agora, eu tenho sede de vida e de ser feliz. Eu acredito!

Silmara Cezar – Terapeuta

#empoderamentofeminino #curarparaamar #terapeutasilmaracezar #lua #fasesdalua #desapega #desapego #maturidade #amadurecimento #felicidade #vidanova