Mentes barulhentas, corações desconectados.

Mentes barulhentas, corações desconectados.

09/07/2020 0 Por silmaracezar

Nossa mente anda tão poluída e barulhenta que não conseguimos acessar o silêncio, mudar padrões para que tenhamos silencio mental, para ter mais qualidade de presença e, assim, possamos criar com consciência tudo que queremos. A manifestação que o Divino quer na nossa vida.

Se sua mente não para, não tem paz, como você vai se perceber? Fica o tempo todo patinando em pensamentos aleatórios, não existe silencio mental. Só através do silêncio mental você vai ter paz interior, 90% dos pensamentos que temos são egóicos e egoístas, que julgam, que separam e que dividem e tornam nosso olhar competitivo, invejoso e condicionado.

Quando uma pessoa consegue estar presente e fazer silencio mental ela sente paz, é se conhecer, é saber onde está indo e com que intenção está indo, como nós fazemos é mais importante do que nós fazemos.

Por exemplo, você pode ser um profissional da saúde que não sente amor pelo que está fazendo ou pode ser uma faxineira que sente amor pelo que está fazendo.

O como é o que vai definir se será leve ou pesado, se vem do coração, se está alinhado ao seu próposito de vida.

Silenciar a mente é de extrema importância para acessar o propósito e é algo que hoje em dia está quase impossível atingir, muito por conta das redes sociais. Nós estamos ficando presos a imagens que nos viciam em superficialidades. A longo prazo isso cria uma preguiça mental, não se tem mais paciência para se ler um livro ou ver um vídeo mais longo, se acelera a velocidade do áudio porque não se tem tempo a perder.

O ego é separatista e julgador e você vai começar a se comparar a tudo que está vendo nas redes sociais, de um mundo que na verdade não é real, é apenas plasticamente bonito.

Muitas pessoas criam mundos ilusórios nas redes sociais, fotos de casais sorrindo que mal se olham dentro de casa, um sorriso lindo que esconde uma grande tristeza de alma, uma harmonia externa que não reflete o caos interno. São personagens de si mesmos e é fácil se apaixonar por essa imagem e se frustrar muito com a vida real.

As pessoas não se aprofundam em conversas, não tem paciência para deixar o outro falar, querem encurtar o assunto, não suportam ficar muito tempo na mesma história. É o imediatismo da timeline e suas milhões de fotos. A maioria das pessoas não tem paciência de ler mais que cinco linhas em um post, acham enfadonho e chato. Não conseguem sentar e conversar com alguém sem estar com o celular na mão e ficar olhando o tempo todo para a tela.

Um dos sinais do quanto as pessoas estão com a mente lotada aparece durante o sono, quando se percebe claramente o quanto os sonhos podem ser bastante tumultuados, por conta da quantidade de imagens que se viu ao longo do dia. Porque você acessou e abriu inúmeros arquivos na sua mente e é durante o sono que vai ter que dar conta disso tudo.

Quem está preso na mente nunca tem tempo para nada. Você não percebe o correr das horas e se perde no dia.

Vejam as pessoas que tem vício também em TV, ficam horas assistindo noticiários e suas desgraças ou horas vendo novelas que só estimulam a violência, traição e o se dar bem a qualquer preço. No final do dia aquelas horas desperdiçadas na frente da TV poderiam ter sido usadas para alimentar sua alma e não seu ego que busca aquilo que fantasiosamente quer ter.

Uma pessoa que consegue silenciar a mente se conecta ao seu eu superior e consegue acessar intuitivamente os caminhos que deve percorrer, a isso chamamos de intuição, inspiração ou insight.

No meu trabalho terapêutico eu utilizo o Psicogerador Energético Quantiônico, que mede as frequências que a pessoa está vibrando. Quando é indicado pelo psigerador que a pessoa está no estado mental eu já sei que ela tem andado atormentada por pensamentos que não a deixam em paz, é um estado de caos autocriado, podemos chamar até de autoobsessão. A pessoa normalmente está em frangalhos, porque não tem nada que acabe mais com alguém do que pensamentos repetitivos e uma mente ruidosa.

Ter muitos pensamentos aleatórios, vontade de parar a mente de qualquer jeito, sentindo uma carência profunda é indicativo de uma desconexão espiritual, não se tem paz, parece que você caiu do caminhão e nem sabe que estrada está.

Qual foi o momento que você se perdeu de si mesmo, parou de ouvir seu coração e escolheu seguir pelo mundo das ilusões? Depois pode vir a descobrir que o que parecia ser mais fácil, mais bonito não te trouxe felicidade alguma!

É preciso silenciar a mente para podermos ouvir o nosso eu superior, sem isso você pode passar a vida inteira almejando ter uma paz que será inalcançável.

Se tem sentido tudo isso e se não está conseguindo se conectar a sua essência eu posso te ajudar com técnicas terapêuticas de autoconhecimento e expansão da consciência. Procure ajude! Não deixe sua mente dominar sua vida. É o seu coração que deve ser seu condutor.

Eu estou em paz e te desejo paz!

Silmara Cezar

Terapeuta

Agendamentos de consultas:

WhastApp: (11) 99956-0818

Mesa Quantiônica, Aconselhamento Terapêutico, Oráculos, Kabbalah, Numerologia, Sagrado Feminino, Florais.