O que tem plantado hoje?
Existem aqueles que andam distraídos, preferem olhar para fora para o tempo passar, de maneira que não veja o tempo passar.
E o tempo passa, acredite! E o distraído, em algum momento, poderá se questionar se a vida que teve era para ser assim mesmo.
Para qualquer pessoa a vida uma hora cobrará um posicionamento, ou porque você não entendeu muito bem o que está fazendo nesse planeta ou porque está apenas e tão somente apegado a matéria e aos prazeres momentâneos que o mundo material pode dar ou porque não colocou seus talentos a serviço da humanidade, são fatores que podem aparecer e levar a pessoa para uma crise.
Crise essa que pode vir em forma de intempéries e perdas em todos os setores da vida.
Nesse momento, na dor, a pessoa começa a buscar algo que faça mais sentido do que pura e simplesmente a matéria e a pergunta que ressoa dentro é: “Quem sou eu?”
Muitas pessoas se questionam sobre o futuro, querem saber como será, mas esquecem de que o futuro é construído no presente. Como está o seu presente? A maneira como a gente pensa sobre as coisas, se esses pensamentos são distorcidos e cheios de julgamentos, preconceitos, se culpa o outro, só fala do outro, quer ser melhor que o outro, ou se acha pior que o outro. Se as nossas ações estão coerentes, se tem caráter ou se ficamos nos enganando e achando que estamos enganando os outros.
O nosso futuro é a média do que nós somos hoje.
É através da nossa vontade e querer se “des cobrir”, tirar os véus dos “eus”, deixar morrer os condicionamentos para o eu verdadeiro vir à tona, o eu que não está preso na matéria.
Entenda, nós vivemos e usufruímos da matéria, não estou negando esse fato, mas isso é apenas uma parte e nessa parte que vamos poder experienciar as lições necessárias. E acredite, a vida vai te colocar em algumas provas para saber se você tem consciência do certo e do errado.
Podemos usar o exemplo da corrupção. Todo ser humano tem consciência do que é certo e errado nesse caso, concordam?
Caso a pessoa escolha o caminho errado, caminho que fere sua criança interior – que é pura, fere sua alma, fere a humanidade, ela estará indo contra ao propósito divino e colherá as consequências dos atos.
O que está alinhado com a coerência do Divino, a coerência do nosso espirito, do nosso propósito sempre se manifestará, cedo ou tarde o despertar acontecerá mesmo para aquele que hoje vai contra esse Divino, nem que seja daqui a muitos séculos, após sucessivas reencarnações.
O que tem plantado hoje que você colherá amanhã?
Pense Nisso!
Se anda se sentindo paralisado e perdido na vida, venha fazer uma terapia, é o caminho mais assertivo para estar em seu centro, em sua essência, saber quem de fato você é e começar a ter mais assertividade nos caminhos a percorrer.
Eu estou em paz e te desejo paz!
Silmara Cezar
Terapeuta
*Agendamento de consultas:
WhastApp: (11) 99956-0818