Você reconhece suas sombras?
Sombra é tudo que é renegado dentro de nós. Temos um outro eu que tentamos esconder do mundo, porque esse “eu” não é aceito.
A não aceitação pode ter começado pelos nossos pais, que nos podaram em muitos aspectos e isso tudo acabou virando uma sombra.
O arquétipo da sombra representa, de acordo com a psicologia analítica de Carl Jung, o lado sombrio da nossa personalidade.
Chamamos de sombra os nossos medos, os traumas do passado, as decepções que nos envenenam, os sonhos não realizados pela indecisão. Se os escondemos, esses demônios internos adquirem maior ferocidade e, se os silenciarmos, eles acabarão nos controlando, projetando sobre os outros, em muitos casos, uma imagem de nós mesmos que não gostamos.
As sombras, se manifestam nas projeções quando você, por exemplo, se relaciona com alguém que faz ou tem tudo que você gostaria de ser ou fazer.
Não assumir suas sombras fará você ter uma briga interna, que pode ser avassaladora. Se deixar dominar pela sombra pode te levar a destruição de muitas coisas, nesse caso isso deve ser a mola propulsora para você mudar.
Existem muitas pessoas que querem sufocar suas sombras, mas uma hora ela sairá com uma potência ainda maior, quando a sombra toma a gente vamos fazendo coisas inconscientes e depois vamos ter que nos deparar com os estragos, inclusive o estrago da autodestruição.
Tudo o que consideramos em um determinado momento como “ruim” devido à nossa educação e aos padrões morais da nossa sociedade se transforma na nossa sombra.
Um pai/mãe autoritários, um chefe controlador, um parceiro íntimo castrador, as pessoas que mais te incomodam são as que despertam as suas sombras. Portanto, não podemos esquecer que o nosso crescimento pessoal e o nosso bem-estar psicológico dependerão sempre da nossa capacidade de iluminar essas sombras.
Se não olhar para ela fatalmente uma hora ela vai te tomar, você pode não perceber e achar que está no seu melhor, vivendo a vida como sempre quis, mas uma hora vai se deparar na escuridão da sua própria sombra e será uma jornada intensa e árdua voltar para a luz.
E você? Vai encarar suas sombras?
Se anda se sentindo repetindo problemas, preso em angústias e situações que tiram sua paz interior, venha fazer uma terapia, é o caminho mais assertivo para estar em seu centro, em sua essência, saber quem de fato você é e começar a ter mais assertividade nos caminhos a percorrer.
Eu estou em paz e te desejo paz!
Silmara Cezar
Terapeuta
*Agendamento de consultas:
WhastApp: (11) 99956-0818
Acesse meu canal no Telegram e baixe gratuitamente o E-book sobre Vaporização do Útero.Link do Telegram:
https://t.me/silmaracezarterapeuta
Vem comigo nessa incrível jornada de autocuidado.
#sagradofeminino#autoconhecimento#empoderamentofeminino#espiritualidade#autoestima#amorproprio#circulodemulheres#xamanismofeminino#ginecologianatural#vaporizacaodoutero#vaporizaçãouterina#baralhocigano#tarot#empoderamento#cura#mesaquantionica#terapeutasilmaracezar#ebook#ebookgratuito
Sobre o autor
Terapeuta e Numeróloga Atua a mais de 10 anos nas cirurgias espirituais, no equilíbrio dos 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa, no uso dos cristais na saúde física e astral, reiki – técnica japonesa de cura com imposição das mãos, na numerologia – como ferramenta de autoconhecimento e na acupuntura – como cura das dores físicas e reequilíbrio energético. Mentora e criadora do Clube Terapêutico Silmara Cezar onde atendo pessoas em consultas semanais com acompanhamento energértico, espiritual e de aconselhamento. Criadora da técnica Vast Kambulin (Mãos de Amor), que utiliza a sabedoria cigana no tratamento energético/espiritual. Na terapia são realizadas cirurgias espirituais, curas físicas, curas emocionais e curas espirituais. Indicada para todas as idades, essa terapia complementar é especialmente benéfica para as mulheres, onde são tratadas todas as questões do feminino e realizado o resgate do poder e da força do sagrado feminino.