Rosas
Nome próprio, nome de planta, de sociedades secretas e discretas, bela e cheirosa, de tantos poderes e significados simbólicos, desde o “silêncio” que a recebeu como presente na lenda de Eros, passando por Afrodite, que as tinha como preferidas – símbolo do amor, e ainda na culinária turca e libanesa. Na Ásia e no Oriente, estudiosos da arqueologia encontraram exemplares fósseis de Rosas com mais de 30 milhões de anos!
Surgida na Pérsia e disseminada pelo mundo todo, a Rosa tem participado de rituais mágicos e terapêuticos ao longo da história, nominando de si até uma parte da paleta de cores entre o magenta e o vermelho. Mas são mais de uma centena de espécies, contando com seus cruzamentos, e milhares de tons e nuances. Então, é praticamente impossível definir um número exato de cores disponíveis mundo afora.
Definitivamente, a Rosa Branca é a mais usada nos banhos e defumações, quanto em diversos outros meios místicos.
Desprovidas de caule e espinhos, as pétalas de Rosa Branca são oferendas perfeitas à beira-mar, para nossa amada Mãe Iemanjá, se oferecidas à uma onda que venha carinhosamente colhê-las das nossas mãos em concha e levá-las às mãos da Rainha da Coroa Estrelada, Mãe da Vida.
Já as pétalas cor-de-rosa e amarelas podem ser oferecidas às águas da cachoeira ou na beira de um rio, em honra a Sagrada Mãe do Amor, a bela Orixá Oxum.
Energeticamente, as Rosas Brancas tem uma função única: ajudam a mente e o coração a conversarem e se entenderem, encontrando um caminho bom para o racional e o emocional.
Conhecida também por sua capacidade acalmadora do espírito, é associada ao desenvolvimento das faculdades psíquicas purificando com leveza os chacras, principlamente coronal, frontal e cardíaco, iluminando-os e os carregando-os com energias salutares, propicinado excelente conex~]ao com o plano espiritual.
As rosas são presença obrigatória em altares, mas também são bem-vindas em nossas casas, pois funcionam como verdadeiros filtros energéticos, irradidores de paz e harmonia.
Fonte: Adriano Erveiro.
Texto editado por: Silmara Cezar
#terapeutasilmaracezar #curarparaamar #rosa #povocigano #terapia #sagradofeminino #o #autoconhecimento #empoderamentofeminino #espiritualidade #autoestima #amor #reiki #mulher #sagradomasculino #mulheres #amorproprio #circulodemulheres #ginecologianatural #femininosagrado #xamanismo #saudedamulher #magia #autocuidado #deusa #gratidao #feminismo #ancestralidade #deusas #fitoenergetica #bruxarianatural #xamanismofeminino #gaia #feminino #chakras #cristais #energia #magianatural #empoderamento #cura #bruxaria #utero #sacredfeminine #mulheresquecorremcomoslobos #bellydance #medita #adoventre#terapiaholistica #baralhocigano #maeterra #ciganarosa #sororidade #psicossomatica
Sobre o autor
Terapeuta e Numeróloga Atua a mais de 10 anos nas cirurgias espirituais, no equilíbrio dos 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa, no uso dos cristais na saúde física e astral, reiki – técnica japonesa de cura com imposição das mãos, na numerologia – como ferramenta de autoconhecimento e na acupuntura – como cura das dores físicas e reequilíbrio energético. Mentora e criadora do Clube Terapêutico Silmara Cezar onde atendo pessoas em consultas semanais com acompanhamento energértico, espiritual e de aconselhamento. Criadora da técnica Vast Kambulin (Mãos de Amor), que utiliza a sabedoria cigana no tratamento energético/espiritual. Na terapia são realizadas cirurgias espirituais, curas físicas, curas emocionais e curas espirituais. Indicada para todas as idades, essa terapia complementar é especialmente benéfica para as mulheres, onde são tratadas todas as questões do feminino e realizado o resgate do poder e da força do sagrado feminino.