Série: as Deusas e a Mulher

Série: as Deusas e a Mulher

05/11/2020 0 Por silmaracezar

Começaremos hoje uma série falando sobre mitologia e arquétipos baseado no livro de Jean Shinoda Bolen, doutora em medicina, psiquiatria, analista junguiana e professora na Universidade da Califórnia.

É em busca da alma da mulher, da sua história, do seu mito, que a autora descreve os caminhos da mulher, baseada em imagens simbólicas trazidas pelas deusas gregas que estiveram e estão vivas na imaginação. A grandeza das deusas mitológicas, assim como das imagens arquetípicas descritas por C.G. Jung, está na eternidade de sua essência e em sua permanência na mente humana.

As imagens simbólicas dos arquétipos enriquecem e ampliam nossa consciência; elas tem diferentes aspectos do si-mesmo, e o seu conhecimento permite à mulher compreender e desvendar seus próprios sentimentos e recuperar seu Eu. Despertar para a mitologia significa estar desperto para a realidade da vida. Atender ao chamado de cada deusa (de nós mesmos) e dos diferentes relacionamentos que ecoam em nós, descobrir-lhes o sentido e o significado em nosso cotidiano, é o caminho para resgatar nossa alma.

Há muitas deusas numa determinada mulher, e quanto mais complicada ela for, tanto mais provável é que muitas deusas estejam atuando nela. O que é realização para uma parte dela pode não ter sentido para uma outra parte. O conhecimento das deusas proporciona às mulheres um meio de conhecerem a si próprias, conhecerem seus relacionamentos com homens e mulheres, com seus pais, namorados e filhos. Esses padrões de deusa oferecem também insight para aquilo que é motivador e até mesmo compulsivo, frustrante ou satisfatório para algumas mulheres e não para outras.

O conhecimento das “deusas” proporciona informações úteis também para os homens. Aqueles que quiserem compreender melhor as mulheres podem usar os padrões de deusa para aprenderem que há diferentes tipos de mulher, e aprenderem também o que esperar delas. Os padrões também ajudam os homens na compreensão das mulheres que são complexas ou que dão a impressão de serem contraditórias.

Quando a mulher sabe quais “deusas” são as forças dominantes no seu íntimo, ela adquire autoconhecimento a respeito: a) da força de certos instintos, b) das prioridades e habilidades e c) das possibilidades de encontrar significado pessoal através de escolhas que nem todos poderiam encorajar. Os padrões de deusa também afetam o relacionamento com os homens.

Eles ajudam a explicar algumas das dificuldades e afinidades que certas mulheres têm com certos homens. Elas escolhem homens que têm poder e que são bem sucedidos no mundo? Acomodados e criativos? Infantis? Qual deusa é o ímpeto invisível que impulsiona a mulher a um determinado homem? Tais padrões influenciam as escolhas e a estabilidade dos relacionamentos. Os padrões de relacionamento também trazem a marca de determinadas deusas.

Pai-filha, irmão-irmã, mãe-filho, namorado-namorada, ou mãe-filha. Cada par representa uma configuração que é natural para uma determinada deusa. Toda mulher tem dons “concedidos por deusas”, que ela deve aprender e aceitar com gratidão. Toda mulher também tem deficiências “concedidas por deusas”, deficiências que ela deve reconhecer e superar para que haja modificação. A mulher não pode opor-se a um padrão determinado por um arquétipo subjacente de deusa até que ela esteja consciente de que tal padrão existe e procura realizar-se através dela.

No próximo post aqui do blog vamos começar a desvendar um pouco mais como, nós mulheres, agimos na vida muito baseadas nesses arquétipos, você se surpreenderá!

O livro Deusas e Mulheres de Jean Shinoda Bolen pode ser encontrado no google, basta pesquisar.

Até o próximo post, não perca, venha ver em que Deusa você tem vibrado!

Você tem conseguido fazer a metamorfose das suas relações?

Tem conseguindo entender por que existem conflitos nos seus relacionamentos?

Se não anda conseguindo ter relacionamentos saudáveis venha falar comigo, eu posso te ajudar!

Me chama no WhatsApp: (11)99956-0818

E deixe nos comentários quais estão sendo seus maiores desafios nos relacionamentos.

#terapeutasilmaracezar #curarparaamar #rosa #povocigano #terapia #sagradofeminino #autoconhecimento  #empoderamentofeminino #espiritualidade #autoestima #amor #reiki #mulher #mulheres #amorproprio #circulodemulheres #ginecologianatural #femininosagrado #xamanismo #saudedamulher #magia #autocuidado #deusa #gratidao #feminismo  #ancestralidade #deusas #xamanismofeminino  #gaia #feminino#chakras #cristais #energia #magianatural  #empoderamento #cura  #utero #sacredfeminine #mulheresquecorremcomoslobos #bellydance #medita #ventre #terapiaholistica #baralhocigano #maeterra #ciganarosa #sororidade #psicossomatica #numerologia #floral #terapia #mesaquantionica #terapiaquantica #baralho cigano #tarot #deusas #mitologia #mitologiagrega